terça-feira, 10 de maio de 2011



"Depois que cansei de procurar aprendi a encontrar.
Depois que um vento me opôs resistência,
velejo com todos os ventos."

(Friedrich Nietzsche)


Tenho aprendido que não é porque algo na vida não seja exatamente da forma que você desejou ou idealizou, que você não possa ser feliz... A felicidade se encontra nos momentos, nos simples detalhes, num abraço, num sorriso, num apertar de mãos ou num afago, num encontro bom, numa conversa despretensiosa com almas afins... Mas, na maioria das vezes, focamos nossa mente somente no que poderia ser, no futuro ou mesmo na porta fechada de um passado, e cegamos o coração... Não deixamos ele enxergar e sentir o presente, que nos presenteia com as mais sublimes sensações. Tenho me deixado ser tomada por cada uma delas, não me importa como sejam, como surjam, se terão continuidade, só sei que quero senti-las na inteireza de cada momento, de cada oportunidade. Acho que já perdi tanto tempo idealizando coisas, planejando a vida, que esqueci o quanto é bom somente vivê-la. Mas, agora tenho entendido que pequenas felicidades, também é felicidade, e que de detalhes construo minha vida bem mais bonita e tranquila, sem a ansiedade pelo próximo passo milimetricamente traçado. A vida acaricia quem sabe sentir, então que sejam doces as pequenezas da vida, que sejam leves as alegriazinhas dos minutos em boas companhias, porque o que vale a pena é viver plenamente cada momento e deles extrair memórias, gestos, cheiros, gostos... enfim VIDA!

(Juliana Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coração Primaveril

  Das invernais madrugadas não me recordo mais. Senhor dos tempos da ventura despiu-me de toda a névoa, vestiu-me de amanhecer...