quarta-feira, 22 de junho de 2011

Aurora


Hoje acordei em simbiose com os raios solares,
reluzindo poesia por onde passo...
É luz sendo absorvida e refletida.
 
Houve dias de temporais,
mas hoje me veio esse sol,
e seu espectro de cores,
virando arco-íris no prisma do meu coração...

Assim, transpareço...
Em cada cor estremeço...
Vermelha de amor
Laranja de vitalidade
Amarela de felicidade
Verdejante de esperança
Azulzinha de tranqüilidade e
Violeta de vontade...

De raiar um novo amanhecer...
De ensolarada bonança
E sábia temperança.

Onde a vida dança macia
Na perseverança dos dias
De felicidade ainda que tardia...
Mas quem disse que se adia?
O colorir é agora!
Ultrapassa alma afora,
Faça sua aurora!

(Juliana Alves)

2 comentários:

  1. Oi Juliana

    Será que toda Juliana gosta de escrever? rs Bem, com certeza vc gosta. E escreve muito bem.
    Estou tentando fazer minha aurora, é que as vezes aparece uma nuvenzinha ou outra,mas faz parte... rs

    Milhoes de beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah, Juliana...seu blog é tão lindo. Gostei de verdade. Conheci seu cantinho através do Desvaneios. Simplesmente demais. Tenho um blog, não chega nem perto do seu, pois o seu respira e transpira poesia (não ficou legal essa frase),mas se puderes ler, ficarei muito feliz.
    letrasyborroes.blogspot.com
    Seguindo...

    PS: Não estou brincando, mas seu blog tá demais, gostei muito daquele "Namore uma garota que lê"

    ResponderExcluir

Coração Primaveril

  Das invernais madrugadas não me recordo mais. Senhor dos tempos da ventura despiu-me de toda a névoa, vestiu-me de amanhecer...