quinta-feira, 16 de junho de 2011

'Seu corpo, templo da sua alma !'


Não há limites entre estes. Não há nada que separa corpo e alma. Não tem onde um começa e o outro termina. Quando se toca um consequentemente toca-se o outro ... !
(Hellen Veloso)
Pena que poucas pessoas reconheçam isso e tanto se deixam tocar por qualquer um, como também alguns nos tocam sem nenhum cuidado, sem se importarem com a profundidade que isso nos chega e com a importância desse ato...
As pessoas entram em nossas vidas, despertam sensações com seus toques (sejam físicos ou emocionais), mas não querem se comprometer, não querem saber do efeito que causou em nós, são indiferentes... 
 Outros já chegam nem ai, sem tato, só desejam, e nesse mundo de almas e afetos, querer não é poder... Só pode quem faz por onde cativar, e falo por mim, cativar minha alma não é pra qualquer um. Levo a sério tudo que me vai no corpo e na alma, e exijo competência, veracidade e responsabilidade.
Tocar é trocar energia e não quero trocar minha energia por qualquer fluido de baixa vibração não... Somos vida, somos luz, e energia preciosa que não é pra qualquer um sugar (o que não tem) e nos afetar de forma negativa não!  
Quem se permite a essa violação, ao meu ver, tem pouco amor-próprio!
Nos preservemos mais e seremos muito mais felizes e plenos em nossa essência. Pelo menos é o que acredito! ;)
(Juliana Alves) 
 
"Porque tocar uma vida com carinho é a forma mais espetacular de fazer sorrir a Deus."

(Mariane Braga)
 

3 comentários:

  1. ''Levo a sério tudo que me vai no corpo e na alma, e exijo competência, veracidade e responsabilidade.''

    Penso exatamente assim e quem dera todos pensassem igual a nós.Sentimento pra mim é coisa séria.E quem quer tocar a nós, que seja sempre para o bem.

    ResponderExcluir
  2. Nesse mundo onde valoriza-se mais o 'sou phoda, na cama te esculacho' !
    Fica difícil encontrar essência ! Pessoas que estão dispostar a comprometer-se... No mínimo que respeitem o templo dos outros. Que não toque por tocar, simplesmente.
    Mas enfim, agora não espero que alguém cuide do meu templo. EU cuido delo como se fosse a coisa mais preciosa. Limpo e lustro a mobília sempre que necessário. É preciso fazer uma faxina de vez enquando, tirar a poeira. E não esperar que alguém possa fazer isso pela gte !

    ResponderExcluir
  3. Falou td amiga, e obrigada pela visita e contribuição maravilhosa pra esse post, nascido no facebook..rs Bjs e volte sempre! =*

    ResponderExcluir

Coração Primaveril

  Das invernais madrugadas não me recordo mais. Senhor dos tempos da ventura despiu-me de toda a névoa, vestiu-me de amanhecer...