sábado, 6 de agosto de 2011

Da miragem de um olhar



Quando teu olhar paira sobre o meu,
Uma centelha divina declina dos céus...
Toca minha fronte como uma benção,
Prece nascida do coração de Deus...

Ao vislumbrar por esse teu olhar o recôndito empíreo,
Reconheço a taça de maná que me foi prometida.
Sorvo, ávida, cada gota da prodigiosa inclinação de nossas almas.

Então, ouço tua voz, análoga ao sussurro de um anjo...
Falando em mim o que nunca antes foi dito,
Prenúncio de felicidade...

Tua presença, assim se faz pujança celestial.
Arco íris a vibrar tuas cores em minha aura...
Agitação dos sentidos, todos aturdidos...
Frenesi de sensações...

A tez a aquecer, rubra a me fazer...
Vaporosa, não me delimito,
Faço-me toda luz, reflexo do fanal de tua flama.
Amorosa, flutuo em tua calma...

Aconchegada, resvaleço em ternura,
Embebida pela doçura de teus versos...
Tecidos por sua essência, seiva de minhas vocações...
Manancial de minha eterna renascença.

Leve inspiração que entra pelos poros,
arraiga-se em minh’alma...
E faz-me sobrescrever esses deleites.
Assim como, os mais preciosos manuscritos 
de uma existência paralela,
Alelo de minha criação... 

Eterna alusão ao teu ser ansiado pelo meu...
Que não se sabe onde ou quando se encontraram,
Se por sonho ou realidade,
Mas pelo fulgor de um olhar!

(Juliana Alves)

3 comentários:

  1. Adorei o Blog Ju. Intensidade nas lindas imagens e textos. Te sigo.
    Beijos no coração.

    Kelen Marques

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita, flor!
    Seu cantinho é lindo, viu? Parabéns!
    Estarei sempre por aqui ^^

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  3. Tudo isso apenas por encontrar o olhar certo!
    Tao magico, tao encantador...


    Milhoes de beijos

    ResponderExcluir

Coração Primaveril

  Das invernais madrugadas não me recordo mais. Senhor dos tempos da ventura despiu-me de toda a névoa, vestiu-me de amanhecer...