segunda-feira, 2 de abril de 2012

Das Rosas Especiais


Deus é perfeito em todas as coisas, e as coisas de Deus também são perfeitas...

Mesmo as “imperfeições” são inteiras naquilo que se propõem...

Somos todos botões de rosas a desabrochar cada um a sua maneira, com sua peculiaridade, cor, formato, disposição de pétalas, essência e perfume a despertar os mais diversos sentimentos.

Mas espere... Nascer diferente, não é nenhum impasse evolutivo, erro ou motivo de revolta! Isso é o que pensamos, porque somos nós os incapazes de enxergar as miudezas por detrás de cada gesto divino. Demoramos em perceber que cada ser é diferente a sua maneira, e alguns mais frágeis, nos são enviados para que possamos desenvolver a capacidade de cuidar, amar, proteger, ajudar a sobreviver além da medida, e percebemos no fim, que na verdade estamos ajudando a nós mesmos... A adquirir maiores valores, mais puro amor, abnegação, força e coragem diante da vida, porque esses seres especiais são cheios da graça da superação, da garra diante da vida, e qualquer tanto que usufruam do dom de viver, pra eles, já é a plenitude. O que pra nós é muitas vezes normal, supérfluo e desperdiçamos ao se passar diante de nossos olhos desapercebido... 
Cada minuto, cada respirar para eles é valioso!

A vida leva-nos numa espiral de acontecimentos e encontramo-nos em situações que nunca poderíamos sonhar experimentar.

Uma das maiores aprendizagens é aprender a abrir o coração. E essas preciosidades que são nos dadas de presente são a oportunidade de encontrarmos um caminho muito diferente daquele que seguíamos. Conhecemos paisagens muito diferentes das que julgávamos ir ver, e aprendemos a apreciá-las e a apreciarmos viver um dia de cada vez. As portas de uma série de novos, maravilhosos e gratificantes vínculos, naturalmente se abrirão no meio do turbilhão de sentimentos, alegrias e angústias. Todos gratificados ao se ver a evolução do ser aos nossos cuidados e também de nós mesmos nos degraus da existência.

Então... Pare e cheire as rosas. Tire vantagem do fato de ter ganho uma apreciação especial pelos pequenos milagres da vida que os outros dão como garantidos.

(Juliana Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coração Primaveril

  Das invernais madrugadas não me recordo mais. Senhor dos tempos da ventura despiu-me de toda a névoa, vestiu-me de amanhecer...