terça-feira, 1 de março de 2011

Vivendo no Século XXI



*As pessoas não valorizam mais o toque, o olho no olho, o cheiro e o ouvir a voz nas interações humanas. Esses primordiais sentidos são substítuidos cada dia mais, e as saudades são matadas apenas por palavras vistas. E a fome da alma pela presença do outro, como se saciará? A tecnologia cada vez mais avançada vem para trazer dinamismo e comodidade a nós... Mas o que eram as calorosas relações humanas esfriam mais e mais, e tenho medo de um dia me ver rodeada apenas por ferro, fios e microcircuitos inteligentes. Eu não suportaria! Gosto do instinto de tocar, cheirar, ouvir, apreciar o som da voz humana, ver carne, osso, e profundidades oculares... Por mais que me modernize não abro mão desse maravilhoso e primitivo prazer!*

(Juliana Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coração Primaveril

  Das invernais madrugadas não me recordo mais. Senhor dos tempos da ventura despiu-me de toda a névoa, vestiu-me de amanhecer...