sexta-feira, 17 de junho de 2011

Quando se dói...

"É uma benção inestimável receber amor. Mas quando a gente dói, precisa cuidar da própria dor com o carinho com que gostaríamos de ser cuidados pelos outros. 
Com a atenção e a suavidade com que tantas vezes cuidamos de outras vidas.
 Os beijos bons precisam começar em nós."


(Ana Jácomo)


"Deixei de me por de lado, pra ser protagonista da minha história. Chega de me doar, chega de me doer, já dizia Caio.
Os olhos, carregados de amor, passam primeiro por mim. Me investigo, me acarinho, me visto de coragem, me cubro de ternuras. Analiso o que há de melhor e pior em mim. Boto tristezas pra dormir, faço faxinas de tirar todos os sentimentos do lugar, abro todos os cômodos do coração, pra deixar só a leveza tomar espaço. Depois o outro. Depois, aquele que precisa de mim. Porque se eu não o fizer, se eu não me tratar com respeito, eu não estarei pronta para ninguém.
É preciso um baita amor pela gente, sim, todo santo-dia, pra não desistir. Num mundo em que a falta de sol toma conta, é tempo de voltar-se pra dentro e trazer de lá uma luz qualquer."

(Cris Carvalho)

Um comentário:

  1. Porque precisamos aprender um pouco mais sobre a arte de cuidar! E a Ana Jácomo fala de forma belíssima sobre o dever que temos com nós mesmos.
    O amor próprio não pode vir depois. E assim como ela mesma disse:

    " Os beijos bons precisam começar em nós."

    Ps: Ameeeeei teu blog! Assim como eu, você também gosta do Caio, da Ana, da Clarisse, da Martha, enfim... "Seu cantinho" é muito fofo!
    Tudo é muito lindo aqui, Parabéns!

    bjos. ;)

    ResponderExcluir

Coração Primaveril

  Das invernais madrugadas não me recordo mais. Senhor dos tempos da ventura despiu-me de toda a névoa, vestiu-me de amanhecer...